Professores divulgam carta com críticas ao prefeito de Salgueiro

Confira a carta na íntegra.

CARTA ABERTA À POPULAÇÃO DE SALGUEIRO

Prezados Cidadãos e Cidadãs salgueirenses

Acreditamos que para termos uma sociedade melhor, é indispensável que a população desfrute de uma boa educação escolar. O Saber é fundamental para uma aprazível formação ético, moral, social e profissional, e essas habilidades são desenvolvidas através do professor. Por isso, é importante ter uma formação cidadã de qualidade, contando com orientações de profissionais preparados, habilitados e qualificados para conduzirem os educandos durante todo processo de ensino, pois só assim alcançaremos esse fim.

Comunicamos a todos, por meio dessa carta aberta, que, somos professores aprovados em concurso público de provas e títulos, para suprir a necessidade desse profissional nas escolas do nosso município. Estamos a compartilhar com vocês toda nossa indignação com os atos e decisões do gestor municipal de Salgueiro, pois, estamos sendo impedidos de exercermos nosso papel nas escolas municipais, onde faltam vários professores, os quais tem sido substituído de forma injustificada e precária causando prejuízos aos educandos.

Temos ciência que Salgueiro tem uma grande carência de professores. Somos um Cadastro de Reserva hoje no total de 304 pessoas que estão na espera da convocação, mas infelizmente o Prefeito Marcones Sá, vem sonegando cumprir seu dever de bom gestor, além disso, pratica atos irregulares, contra a nossa convocação, sucateando a educação de milhares das crianças que estão sendo norteadas por profissionais que não foram aprovados em concurso, onde muitos são inaptos para a sala de aula, o que nos indigna. Queremos deixar claro que, não estamos levantando bandeira de partido A ou B. Lutamos apenas para ter o direito de sermos lotados afim de exercermos nossa função, para qual fomos aprovados e estamos sendo injustificavelmente e ilegalmente impedidos.

Sacrificamos muitas coisas para obter essa tão sonhada aprovação. Não podemos aceitar que, questões políticas, ou possíveis acordos escusos de vaga de emprego, do atual prefeito Dr. Marcones, queiram nos arrancar nossa conquista, nosso sonho, nossa dignidade, nosso direito e nosso dever social.

Dr. não estamos aqui exigindo, nada a mais, do que nosso direito, o DIREITO que o senhor faz questão de nos negar, alegando que “não tinha vagas”. Podemos provar que elas existem! Esse ano, como nos anos anteriores, as matrículas na rede pública vêm crescendo e logicamente, aumentando o número de escolas, como a que está sendo inaugurada hoje no residencial Santo Antônio e há necessidade de mais professores. Ou será que essas novas salas vão funcionar sem o mestre do saber? Vimos que existe professores readaptados, saíram portarias das aposentadorias de 14 professores, escola nova sendo inaugurada a mesma já tem alunos matriculados o prefeito garantiu que convocaria os aprovados para assumir essas vagas e até agora não aconteceu, o doutor Marcones não convocou a gente, mas, ele pode contratar “os dele”. Prefeito, lembre-se: nós passamos por MÉRITO. Somos concursados! Estamos aqui lutando por um direito nosso.

Essa é a “Gestão do amor” ou da manipulação do povo? Fala do amor e pratica o ódio! Ódio pelos que lutam e sempre lutarão por uma oportunidade de ter e fazer um mundo melhor; Sr. Prefeito, falamos como todos da EDUCAÇÃO “A base de toda conquista é o professor, A fonte de sabedoria, um bom professor Em cada descoberta, cada invenção. Todo bom começo tem um bom professor”.

A escola do residencial do Santo Antônio, para ter um bom começo precisa formar a sua equipe com bons professores e estamos aqui prontamente para assumir reivindicando pelas nossas vagas.

Atenciosamente,

OS CONCURSADOS da prefeitura de Salgueiro-PE

Salgueiro -PE, 27 de fevereiro de 2023.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.