PSDB declara apoio à Raquel Lyra, após críticas de Álvaro Porto

A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, e o presidente da Alepe, Álvaro Porto – Guga Matos/JC Imagem

Após conversa do presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Álvaro Porto (PSDB), falando sobre a governadora  Raquel Lyra (PSDB) ser vazada durante a solenidade de retomadas das atividades da Casa Legislativa, a Comissão Executiva Nacional do Partido da Social Democracia Brasileira se posicionou.

As críticas do correligionário ocorreram logo após o discurso da chefe do Executivo na Alepe. No momento a tucana falou sobre os feitos de sua gestão no ano anterior.

No momento com o microfone aberto, sem perceber, Porto criticou a governadora do PSDB, usando uma palavra de baixo calão.

“E o discurso dela, eu entendi nada. Conversou me*** demais e não disse nada”, afirmou Álvaro Porto.

Segundos depois uma pessoa não identificada estava ao lado do presidente da Alepe ironiza o discurso da governadora, afirmando que “deveria ter perguntado onde é esse estado”. “Eu também queria saber”, disse Álvaro, antes de perceber que o microfone estava aberto.

Diante dissoo partido manifestou solidariedade à Raquel Lyra.

“Nosso partido luta incessantemente para que as mulheres sejam protagonistas de verdade na política e em todos os espaços de poder. Nós, tucanos, temos muito orgulho de termos eleito uma jovem e competente mulher como governadora de Pernambuco e não podemos tolerar manifestações agressivas contra ela venha de quem vier. Muito menos de um deputado do próprio PSDB”, disse nota do PSDB Nacional.

Além disso, a legada informa que Conselho Nacional de Ética e Disciplina do irá avaliar o caso.

Confira nota na íntegra: 

NOTA DE SOLIDARIEDADE À GOVERNADORA DE PERNAMBUCO, RAQUEL LYRA

A Comissão Executiva Nacional do PSDB manifesta sua integral solidariedade à governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, pelos comentários agressivos contra ela emitidos pelo presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Álvaro Porto.

Nosso partido luta incessantemente para que as mulheres sejam protagonistas de verdade na política e em todos os espaços de poder. Nós, tucanos, temos muito orgulho de termos eleito uma jovem e competente mulher como governadora de Pernambuco e não podemos tolerar manifestações agressivas contra ela venha de quem vier. Muito menos de um deputado do próprio PSDB.

O Conselho Nacional de Ética e Disciplina do PSDB está pronto para avaliar eventuais medidas disciplinares contra o deputado Álvaro Porto e o PSDB está à disposição da governadora Raquel Lyra também para apoiá-la em eventuais medidas jurídicas que se fizerem necessárias.

Comissão Executiva Nacional do PSDB

Fonte: Jornal do Commercio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.