Antes mesmo de a Federação formada por PT, PV e PCdoB reunir-se para definir a postura a ser firmada em relação ao Governo Raquel Lyra (PSDB), o Partido Verde decidiu reforçar a posição do Partido dos Trabalhadores e também anunciou que fará oposição à governadora Raquel Lyra.
“A sociedade manifestou nas urnas, na última eleição, o desejo de que o Partido Verde esteja no campo de oposição em Pernambuco, mas com muita responsabilidade. Vamos acompanhar cada ação, cada proposta da governadora Raquel Lira e, naquilo que for do interesse do povo pernambucano, vamos aprovar aquilo que for importante“, avisou o presidente estadual do PV, o deputado federal Clodoaldo Magalhães.
Alguns integrantes do PV haviam considerado “precipitada” a decisão do PT, cuja executiva se reuniu na noite da terça-feira (1º/8) e oficializou que a partir de agora o partido ficará do lado contrário da governadora. Os petistas na Assembleia Legislativa haviam aproveitado a nova resolução do Regimento Interno da Casa e se colocado como bancada independente.
“Em relação aos deputados do PV, nós do partido não temos, internamente, nenhuma conduta de cerceamento ou histórico de policiamento das posições partidárias“, avisou Clodoaldo Magalhães.
Pautas governamentais
Os parlamentares Joaquim Lira e João de Nadegi têm saído em defesa das pautas governamentais. Gilmar Júnior nem sempre. Clodoaldo Magalhães acrescenta que a bancada tem acompanhado criticamente as ações do Governo, cobrando medidas, especialmente para a saúde e rodovias.
Fonte: FolhaPE