Em entrevista concedida ao jornalista Magno Martins, na noite desta segunda-feira (26) o decano da Câmara dos Deputados, socialista federal Gonzaga Patriota falou sobre o seu futuro político. A entrevista foi transmitida pela Rede Brasil de Comunicações, formada pela Salgueiro FM, Sertânia FM, Lagoa Grande FM, Petrolina FM, Santa Maria FM e Rajada FM, caçulinha da Rede.
Patriota, quando perguntado sobre a lição que tirou dos seus 40 anos de vida pública disse se orgulhar de ter participado da Constituinte e defendido o homem do campo, criando a aposentadoria para a categoria. Foram 300 projetos de lei, mais de 30 propostas de emendas a constituição, além das emendas parlamentares, recurso crucial para municípios onde a receita de arrecadação não permite a realização de obras estruturais.
Sobre o seu futuro político, questionado se seria candidato a prefeito, no ano de 2024, em Sertânia, sua terra natal, Salgueiro onde tem fortes laços familiares e políticos ou em Petrolina, sua residência atual, Gonzaga respondeu:
“Em Sertânia, Ângelo vai indicar o seu sucessor. Salgueiro nós temos uma grande parceria com o Fabinho, que foi candidato a deputado estadual, meu candidato em Salgueiro e em muitas outras cidades, inclusive Petrolina , junto com Dr. Edilton , com nosso grupo, também irão indicar o candidato. Agora Petrolina, eu me candidatei em 2000 e consegui lá 5 mil votos, 2004 eu pulei para 36 mil votos, 2008 eu fui para 49 mil votos. Eu perdi por 1% em Petrolina para Fernando Bezerra Coelho, Deus sabe como! Obviamente, se os petrolinenses quiserem, pelo carinho tão grande que tenho a Petrolina, eu serei candidato a prefeito em Petrolina.”