A política municipal de Araripina está em destaque com a confirmação do prefeito Raimundo Pimentel em escolher a atual secretária municipal de Educação, Ana Paula Ramos, como sua pré-candidata à sucessão. Essa decisão gerou controvérsias e descontentamento por parte da base política formada por 11 dos 15 vereadores que compõem o parlamento municipal, os quais publicaram um vídeo condenando a escolha de Pimentel.
Ver essa foto no Instagram
A escolha de Ana Paula Ramos como pré-candidata à sucessão do prefeito Raimundo Pimentel pode ser vista como uma estratégia política para manter a força política do casal Pimentel , que além de governar a principal cidade do Sertão do Araripe, mantém cadeira na ALEPE através do mandato da esposa do prefeito, a deputada estadual Socorro Pimentel (UB).
O inesperado aconteceu: a reação da base política contrária à escolha de Pimentel demonstra a existência de divergências internas no grupo, o que pode fragilizar a governabilidade nesta reta final de mandato . Os vereadores alegam que não foram ouvidos, o vice-prefeito e parceiro político de Pimentel, Evilásio Mateus, nome natural à sucessão dá sinais de que foi “passado para trás”.
O prefeito prometeu se pronunciar através de coletiva de imprensa ainda esta semana. Quem viver , verá.