O que já se esperava, aconteceu: a governadora Raquel Lyra (PSDB) demitiu todos os indicados pelo presidente estadual do PL, Anderson Ferreira, no Detran, num sinal de que está se afastando do bolsonarismo para ficar mais próxima e alinhada ao presidente Lula.
Anderson não vive um bom momento, inclusive com a bancada do PL questionando a sua liderança no Estado. No fundo, a decisão da governadora não surpreendeu ninguém, nem ele próprio, que não tem mais nenhum tipo de influência no governo tucano. Anderson não conseguiu um só único voto para o Governo na Alepe.
Confira a lista dos demitidos:
Os deputados do PL têm feito oposição ao governo, e a boca frouxa dos integrantes do partido deixa claro que os cargos não contemplaram a bancada, só a família Ferreira. Esse distanciamento deixa Raquel mais à vontade de estar perto de Lula e setores do PT, e isola ainda mais Anderson no Estado.
Com essas novas definições, sai Carlos Fernando Ferreira da Silva do cargo de diretor presidente do Detran e assume Vladimir Lacerda Melquíades. Já Guilherme Ramos Mesquita de Freitas assume o cargo de diretor-geral no lugar de André Trajano de Oliveira. Ambos foram indicados na cota do PP, liderado no Estado pelo deputado federal Eduardo da Fonte.