A conexão com o Mestre, com o Grande Mistério aumenta, quando você se permite perceber os sinais, perceber a sincronicidade, que está mostrando o próximo passo na sua jornada evolutiva.
Mas se você está no controle, e as coisas tem que acontecer do seu jeito, você não pode ser guiado. Então, você fecha sua visão para a sincronicidade. E aí, obviamente, você está condenado ao sofrimento, porque você se sente sozinho, por isso que você sofre, se sente desprotegido.
Seu coração se alegra quando se sente guiado.
Quando você percebe que não está sozinho, não é uma folha levada pelo vento, mas que existe uma inteligência cuidando de tudo isso, e você faz parte disso tudo, faz parte desse jogo, você é uma flor do jardim do criador.
Você se sente pertencendo. E quando se sente pertencendo, não há motivo para tristeza.
Mas para poder vivenciar esse contentamento, é importante estar atento a intuição, atento as sincronicidades, a essas coincidências misteriosas, que tem algo para você.
Tem sempre uma mensagem por trás de uma “coincidência”.
Na verdade não existe coincidência. Tem sempre um recado da vida para você, que revela o próximo passo da sua jornada.
Tem um motivo, escondido no fato de estarmos aqui; assim como motivos escondidos nos fatos das coisas acontecerem do jeito que acontecem. É importante que estejamos abertos para receber esses ensinamentos. E estar completamente aberto para a sabedoria da incerteza.
É abrir mão mesmo de querer controlar.
É deixar o poder te levar.
Ser guiado pelo poder.
Poder Superior.
(Autor Desconhecido)