Por: Olivia Morais
Tenho uma dificuldade de bajular que ninguém imagina, também não gosto de bajuladores justamente porque conheço a fonte desse hábito, o vampirismo energético. Tudo é energia! Nada foge a essa lei.
A energia da bajulação vem da necessidade de atenção e também da falsidade. Quem quer bajulação te cobra incessantemente atenção. mas não qualquer atenção, mas uma atenção onde ele ocupa um pedestal e você está abaixo, sempre. Geralmente essas pessoas são vitimistas, egocêntricas, narcisistas, auto centradas. Como se o mundo fosse o umbigo delas. Os maiores problemas e as maiores conquistas também.
Pessoas assim demandam uma energia enorme e geralmente nos sentimos cansados perto delas ou lhes dando demasiada atenção, ou seja, perda de energia. Muito cuidado quem exige tua energia o tempo todo, vampiro não é coisa de livros e cinema…mas sim, dentro outras conotações e seres, esse título também se destina a seres e situações que roubam/demandam muita energia.
Pode ser um ato inconsciente? Sim e não. A fome por energia é involuntária, mas para pessoas assim, nada do que você faça é o suficiente. E isso gera uma frustração enorme. Cansaço.
Vampiros energéticos são um buraco negro.
Então, bajulando ou sendo bajulado, geralmente bajulação tem um preço alto a ser pago, energia vital.