Tudo é símbolo. E sábio é quem lê em tudo (Plotino).
O Universo está cheio de coisas mágicas, pacientemente esperando que os nossos sentidos se tornem mais afiados para poder avista-las (Eden phillpotts).
Um dos erros mais comuns é considerar que os limites do nosso poder de percepção é também o limite de tudo que há para perceber (C.W. Leadbeater).
Entre o conhecido e o desconhecido há portas. E ninguém pode ser ajudado a compreender o invisível. É preciso que cada um parta para sua própria aventura (Khalil Gibran).
A percepção do desconhecido é a mais fascinante das experiências. O homem que não tem os olhos abertos para além do visual, passará pela vida sem ver nada (Albert Einstein).
Você já sentiu como se o Universo estivesse tentando te dizer alguma coisa, mas você simplesmente não conseguiu entender a mensagem? Isso acontece porque você ainda não está plenamente consciente da “linguagem” do Universo. As respostas provavelmente estão bem na sua frente. A “barreira do idioma” com o Universo é um grande obstáculo para reconhecemos as mensagens ou sinais (Léo Carver).
Quando alguma coisa está para acontecer ou chegar até sua vida, pequenas manifestações do cotidiano enviarão sinais indicando o caminho. Pode ser a palavra de um amigo, um texto lido, uma observação qualquer. Mas, com certeza, o sincronismo se encarregará de colocar você no lugar certo, na hora certa, no momento certo, diante da situação ou da pessoa certa. Talvez seja por isso que você esteja agora lendo estas linhas agora (Paulo Coelho).