Não adianta terminar ou resolver uma relação ou situação externamente, quando ela continua ainda viva dentro de você.
Toda vez que você lembra, pensa, fala ou sente as dores de algo que já passou é porque isso ainda continua presente vivendo no seu subconsciente na forma da mágoa que se instalou, presente nas culpas que se distribuem entre os envolvidos, real em cada dor que ainda se tem acerca dessa situação.
Há muitas situações passadas que ainda são presentes porque continuam presas no nosso subconsciente. Sem perceber elas nos impedem de continuar, de termos novas vivências, de usufruirmos de nossa paz.
Quantas pessoas você ainda carrega consigo, inconformado(a) porque elas não agiram como você imaginou?
Quantas experiências pesam no seu emocional porque você não compreendeu que elas foram como puderam ser?
É preciso investigar a si mesmo para tirar do seu subconsciente aquilo que já não faz parte e nem sentido na sua vida. Esse é um processo: não é simples, mas é necessário.
Todas as vezes que uma memória de um passado mal resolvido vir à tona foque no seu presente, nos seus planos, nas inúmeras possibilidades que estão diante de você. Aceite que tudo foi como pode ser e todas as pessoas agiram dentro das possibilidades daquele momento.
Afirme agora: Eu libero todas as pessoas a quem me prendi. Eu deixo as situações no passado e me abro para todas as novas e belas situações que a vida me traz. O Passado não tem mais força sobre mim!
Quando você deixa passar o que passou, tudo de bom que está por vir chega para você!