O reitor da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), o Professor Télio Nobre demostrou otimismo com os novos rumos do ensino superior no país. Em entrevista ao jornalista Carlos Britto, ontem (31/08), durante evento administrativo da Prefeitura de Juazeiro (BA), Télio disse ter voltado recentemente do Ministério da Educação (MEC) com uma notícia promissora.
Segundo ele, o Novo PAC – que incluiu a reestruturação e expansão das universidades – tem previsão de destinar quase R$ 73 milhões à Univasf pelos próximos três anos. “Esses recursos são para consolidar obras como a residência estudantil em Petrolina, Juazeiro e Senhor do Bonfim; o bloco acadêmico, que envolve salas de aula e laboratórios em Salgueiro, Senhor do Bonfim e na Serra da Capivara, em São Raimundo Nonato. Então, se isso se concretizar, me deixa muito animado nesse início da nossa gestão para que a gente possa entregar um grande trabalho pelos próximos quatro anos”, afirmou.
“Felizmente a gente já sanou as principais dificuldades. Hoje, o nosso desafio é a questão do custeio, de investimentos, para manter não só a Univasf, mas toda a rede. A situação está positiva, mas a gente precisa recuperar o orçamento. A gente está olhando o orçamento de 2015 ainda, com algumas correções, mas está muito aquém disso. Tirando isso, a universidade está se organizando, as coisas estão se encaminhando bem, e a gente em certeza que vai concluir nosso trabalho com êxito”, pontuou o educador.