A evolução é silenciosa. Composta de um misto de aprendizados e superações que se deram pouco a pouco. Ela nem sempre é perceptível, até que um dia percebemos que já não sofremos mais por coisas que antes nos machucavam, que já não damos mais poder a atenção para coisas que antes tiravam a nossa paz, que não já perdemos o sono pelo que não está ao nosso alcance, que já não damos mais acesso a pessoas que sabemos que não nos fazem bem.
E é lindo perceber isso. Perceber que crescemos, que amadurecemos, que estamos mais fortes, mais seguros de nós, de nosso valor, daquilo que queremos e merecemos. É lindo ver que estamos lidando com uma situação muito melhor do que nosso antigo “Eu” teria lidado. Que possamos nos orgulhar disso. Pois sabemos que nenhuma experiência foi em vão. Mesmo as difíceis nos fizeram crescer e nos preparam para viver uma nova vida.
Uma vida em que só cabe o que nos faz bem e que não aceitamos nada que seja menos do que isso!
Se parabenize por ter vencido aquelas batalhas que ninguém viu e por ter crescido em silêncio. Só você sabe sobre tudo que superou e sobre o quão forte você se tornou.
(Alexandro Gruber)