Anunciada há mais de 30 dias, aconteceu hoje, 11 de abril, a paralisação dos servidores públicos de Salgueiro, que reuniram-se em frente a Prefeitura com o intuito de garantir seus direitos, no que se refere ao ajuste do piso salarial dos trabalhadores. A mobilização foi articulada e convocada pelo SISEMSAL – Sindicato dos Servidores Municipais de Salgueiro. Porém, um fato que chamou a atenção de todos foi a ausência de Prefeito do município, Marcones Sá, que saiu de férias, deixando o vice-prefeito a frente da gestão.
A presidente do SISEMSAL, Edvany Teixeira, falou sobre a paralisação. “Não, eu fui recebido ali pelo procurador Raimundo e pela Secretária de Administração Viviane, convidando a gente a levar uma representação e sentar com eles para a gente ouvir a primeira proposta.”
E completou: “Acredito que o prefeito em exercício Dr. Edilton está aí. Acabamos de saber, foi surpresa nossa, em saber que o prefeito estava de férias.”
O vereador, professor Agaeudes Sampaio esteve na manifestação e afirmou que como parlamentar, já havia enviando anteriormente um documento para a prefeitura, questionado o prefeito se tinha previsão para que ele fizesse o pagamento do reajuste. “É lei, é federal, está dentro da lei municipal também, e ele deu por silêncio, deu por silêncio também a resposta ao sindicato, ou seja, não abriu em momento nenhum diálogo com os servidores. E aí aconteceu o que a gente tá vendo hoje.”
E desabafou: “O que a gente ver aqui é uma total falta de respeito com o servidor municipal.”
O repórter a Jailson Lima esteve no local e trás informações. Confira: