Em um contexto onde analistas apontam que gestores mais bem avaliados são aqueles que investem em mobilidade urbana, o prefeito de Salgueiro, Fábio Lisandro, e o presidente da Câmara Municipal, Léo Parente, embarcaram para Brasília com o objetivo de buscar soluções para os desafios de infraestrutura da cidade. Durante a Marcha dos Prefeitos, eles aproveitaram para visitar gabinetes dos ministérios e apresentar demandas urgentes.
Um dos principais focos da visita foi o cruzamento da BR-232, um ponto crítico que compromete a segurança e a mobilidade urbana em Salgueiro há anos. Na reunião realizada no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), o prefeito e o presidente da Câmara apresentaram um projeto estratégico que visa a construção de um viaduto com duas vias de acesso, uma solução que promete aliviar os problemas enfrentados pelos motoristas e pedestres.
“Estamos determinados a transformar a mobilidade urbana de Salgueiro. O cruzamento da BR-232 é uma prioridade e nossa proposta já está pronta. Agora, precisamos articular a execução desse projeto junto ao Ministério dos Transportes”, afirmou Fabinho.
Os gestores já planejam retornar a Brasília para uma audiência com o Ministro dos Transportes, Renan Filho, onde reforçarão a urgência dessa demanda.
“A luta está só começando, mas estamos confiantes de que conseguiremos as melhorias que Salgueiro merece”, concluiu Léo Parente.