Os motoristas do transporte escolar de Salgueiro paralisaram as atividades mais uma vez, nesta segunda-feira (16), devido a uma série de reivindicações. Os principais motivos para a paralisação são a falta de pagamento dos salários, de manutenção adequada dos veículos e a falta de diálogo com a Secretaria responsável pelo transporte escolar.
Os motoristas alegam que estão há quatro meses sem receber seus salários de forma integral e que a situação se tornou insustentável. A paralisação das atividades afeta diretamente os estudantes que dependem do transporte escolar para irem às escolas. Muitos pais tiveram que buscar alternativas para garantir o deslocamento de seus filhos, como caronas ou contratação de transporte particular.
“Eu mesmo serei prejudicado, pois dependo desse transporte para estudar. Sem falar na van a qual leva os alunos está em estado de calamidade por falta de manutenção. Está na iminência de ter algum problema mecânico e ficar no meio da estrada “ disse um estudante que entrou em contato com a nossa reportagem.
Enquanto o impasse não é resolvido, os estudantes continuam enfrentando dificuldades para ir à escola, mas espera-se que a situação seja normalizada em breve, após a negociação entre os motoristas e a Secretaria de Educação de Salgueiro.