SDS fala de combate à violência no futebol em coletiva

A Secretaria de Defesa Social informou em nota que, nesta segunda-feira (3), atenderá à imprensa para falar sobre as medidas do Governo do Estado, no combate à violência no futebol, em Pernambuco.

Será no Auditório da SDS, na Rua São Geraldo, no bairro de Santo Amaro, Recife, às 11h30.

São aguardados o Secretário de Defesa Social,  Alessandro Carvalho,  o Comandante Geral da PMPE, Coronel Ivanildo Cesar Torres de Medeiros, além de outros membros da segurança no Estado.

As principais questões que devem ser respondidas são porque a segurança institucional não previu e muito menos evitou a barbárie entre as torcidas de Santa Cruz e Sport no sábado,  além de qual real plano de ação será adotado para evitar esses episódios.

A determinação na justiça para prisão de apenas 20 criminosos envolvidos no episódio,  a determinação de ausência de torcidas em jogos dos dois times determinada pelo Estado ou mesmo torcida única, proposta pela Federação Pernambucana de Futebol são todas medidas inócuas,  que não vão na raiz do programa.

Em pleno 2025, inadmissível não haver um processo de identificação facial dos torcedores,  cadastramento individual de membros de torcidas organizadas com verificação de antecedentes, plano unificado de combate envolvendo governo,  MP, Judiciário e clubes,  além de atuação planejada e firme em dia de jogos.

Fonte: Nill Junior

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.