Na tarde desta segunda-feira (23) foi anunciado o lançamento do edital da nova pista de atletismo do Parque e Centro Esportivo Santos Dumont. O investimento foi feito através de emenda parlamentar do deputado federal, Felipe Carreras, e de recursos do Governo do Estado, através da Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco e o projeto foi validado pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). Além do deputado e do secretário da pasta, estiveram presentes no evento os secretários executivos Davi Oliveira e João Charamba, além de atletas, paratletas, técnicos e representantes de federações do Estado.
O edital foi publicado no último dia 20 e prevê o início das obras para o mês de agosto. A nova pista terá 8 raias com 400m de comprimento cada em um total de 6.708,00 m². De acordo com o projeto será realizada a retirada de todo o piso existente; a construção de um novo piso sintético em sistema sanduíche com material específico voltado para o alto rendimento; a pintura das raias e escalonamentos; além da instalação dos materiais das modalidades: salto em distância, triplo e com vara, lançamentos de disco, peso e martelo, e corrida com obstáculos.
A reforma da pista de atletismo está orçada em quase R$ 6 milhões e deve ser entregue até dezembro. Essa ampliação da infraestrutura do Santos Dumont vem para consolidar, cada vez mais, o centro esportivo como uma referência nacional. A nova pista passará a ter certificação Classe 1 pela World Athletics.