A Secretaria da Fazenda de Pernambuco, através da Diretoria Geral de Operações Estratégicas (DOE), realizou uma abordagem em duas cargas de produtos diversos que viriam de São Paulo e também da China com destino à Pernambuco. A documentação fiscal não foi apresentada efetivamente.
Uma das cargas foi avaliada em aproximadamente R$710 mil. O interessante nessa apreensão foi o endereço que estava constando na nota fiscal, uma igreja. Como se tratava de roupas íntimas, a carga foi interceptada para averiguação. O veículo foi interceptado, e conduzido à Unidade Avançada do Agreste, na cidade de São Caetano.
Essas operações fazem parte de um novo sistema no controle do trânsito de mercadorias nas rodovias estaduais. Com novas tecnologias, a fiscalização estática convencional, vem dando espaço para informações coletadas previamente, trazendo um novo formato com mais eficiência. Com o total apreendido, o crédito tributário foi de R$242 mil.
Para o coordenador da Administração Tributária Estadual, Cristiano Aragão, a apreensão já mostra a eficiência do novo sistema. “A Sefaz – PE vem aperfeiçoando seus controles, com o compromisso do combate à concorrência desleal no polo textil, seja pela entrada interestadual irregular de aviamentos e confecções já prontas, ou pela entrada irregular de mercadorias importadas”, afirmou.
***
Em tempos de Fake News, o BLOG VINICIUS OLIVEIRA continua produzindo conteúdo diuturnamente de forma séria democrática e confiável. E para isso precisamos de uma equipe de comunicadores e colaboradores apurando os fatos e se dedicando a checagem de informações direto do Sertão de Pernambuco. Já pensou em além de se manter informado com conteúdo confiável , ainda poder apoiar o que é produzido pela comunicação profissional pernambucana? Quer saber mais? Custa muito pouco.