Na segunda-feira (13), uma parente de um funcionário da Unidade Acadêmica de Serra Talhada (UAST), localizada na Avenida Gregório Ferraz Nogueira, entrou em contato com a redação do Farol de Notícias para relatar sobre a falta de pagamento do salário mensal aos motoristas responsáveis pelo transporte dos estudantes da unidade. Ela contou que os condutores estão sem receber há quase três meses. A UAST é vinculada à Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE).
O Farol também conversou com um dos motoristas que detalhou o acontecido. Segundo ele, que pediu anonimato por medo de sofrer represálias, os motoristas da UAST eram contratados por uma determinada empresa terceirizada, que deixou de prestar o serviço e ficou devendo a eles o 13º, as férias e o FGTS que ficou retido, um débito que dura cerca de três meses.
Com a empresa deixando de prestar os serviços, uma nova instituição terceirizada, em caráter emergencial, contratou os motoristas. Apesar disso, o problema continua, pois há aproximadamente dois meses não têm recebido o pagamento do salário mensal, que deveria ter sido efetuado até o 5º dia útil. Diante da situação e sem encontrar uma saída, os motoristas realizam uma paralisação nesta quinta-feira (16) no período matutino.
Fonte: Farol de Notícias