Sempre lembrado por aliados, Clebel vai enfrentando dificuldades em Salgueiro

O ex-prefeito de Salgueiro (Sertão Central), Clebel Cordeiro (PL), é um nome sempre lembrado pela oposição para concorrer à prefeitura de sua cidade. Mas ainda precisa ser convencido disso e se livrar do inferno astral que teima em caminhar ao seu lado.

Agora, a segunda Câmara do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) acaba de julgar o processo de gestão fiscal, referente ao exercício financeiro de 2019, quando o ex-gestor era Clebel.

O processo apontou que houve um desenquadramento da despesa total com pessoal no período em relação à receita corrente líquida no 2º quadrimestre de 2017, atingindo um percentual de 54,35% da Receita Corrente Líquida (RCL), enquanto o limite recomendável pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) é de 54%.

Segundo o TCE-PE, a Prefeitura de Salgueiro manteve a despesa com pessoal acima do limite, a partir do seu desenquadramento, durante todos os períodos fiscais seguintes, e no 1º, 2º e 3º quadrimestres de 2019 – objeto de análise desta gestão fiscal, atingindo, respectivamente, 61,14%, 60,92% e 55,58% da Receita Corrente Líquida.

Diante das irregularidades apontadas, o tribunal julgou o processo de Gestão Fiscal irregular, multando o ex-prefeito em R$ 75.600,00 pela infração. O valor da multa corresponde a 30% dos vencimentos de Clebel no período analisado.

Fonte: Folha de Pernambuco

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.