Serrita: com dinheiro em conta, prefeitura atrasa compromissos, por falta de autorização da Câmara de Vereadores

As coisas parecem não estar muito boas em Serrita, onde a Câmara de Vereadores, tem se negado a apreciar e aprovar o ofício número 062/2023. O Projeto de Lei solicita a autorização para acessar um recurso que já está nos cofres municipais, mas que carece da aprovação dos parlamentares. O governo tem enfrentado resistências com os edis que se negam a aprovar uma suplementação orçamentária que é necessária para o funcionamento de serviços essenciais da cidade.

A suplementação orçamentária é uma medida utilizada quando há necessidade de destinar recursos adicionais para determinadas áreas ou projetos que são considerados prioritários. Nesse caso específico, a falta de aprovação da suplementação pode significar que a cidade não poderá acessar os recursos para cumprir suas obrigações como folha dos servidores, Neonergia, Compesa, benefícios eventuais, em geral, as despesas básicas de cada município.

As consequências dessa resistência podem ser muitas. A falta de verbas pode afetar áreas como saúde, educação, infraestrutura e serviços públicos em geral. Hospitais podem ficar sem medicamentos e equipamentos adequados, escolas podem enfrentar dificuldades para pagar professores e investir em melhorias, estradas podem ficar sem manutenção, entre outros problemas. Além disso, a falta de recursos também pode afetar a economia local, uma vez que projetos de desenvolvimento e investimentos municipais podem ser prejudicados.

A população de Serrita assisti com aflição e já começa um movimento de cobrança aos representantes, participando das reuniões da Câmara, enviando mensagens e exigindo explicações sobre a resistência em aprovar a suplementação. A transparência e o diálogo são essenciais para encontrar soluções e garantir o progresso da cidade.

Com a palavra, a Câmara de Vereadores de Serrita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.