Na manhã desta quarta-feira (14), por volta das 07h12min, uma ação rápida e eficiente dos policiais militares do 8º BPM resultou na apreensão de motocicletas roubadas e na prisão de um indivíduo em Serrita, PE.
Durante patrulhamento ostensivo na Avenida Coronel Chico Romão, Vila São Tomé, a equipe policial recebeu uma denúncia via telefone informando que um homem estaria chegando na cidade para vender uma motocicleta com suspeita de roubo ou furto. Ao perceber a aproximação do policiamento, o suspeito tentou fugir a pé, mas acabou se desequilibrando e caindo, sendo prontamente detido.
A motocicleta que o indivíduo conduzia era uma CG Honda Fan 125, de cor azul, sem placa e com numeração de chassi e motor suprimidos. No momento da abordagem, o suspeito foi encaminhado à delegacia, onde novamente tentou fugir, desta vez por um matagal, mesmo estando algemado. Porém, a tentativa foi frustrada pelos policiais.
Conforme o laudo traumatológico, o suspeito apresentava algumas lesões decorrentes da queda e das tentativas de fuga. Ao ser questionado sobre a procedência do veículo, ele afirmou ter comprado a motocicleta na feirinha de Ouricuri por R$ 1.000,00 e que pretendia revendê-la em Serrita. Confessou ainda que o veículo era produto de furto ou roubo e que frequentemente negociava veículos de procedência duvidosa.
Em continuidade à ação, o suspeito informou que possuía outra motocicleta, uma Yamaha/YBR 125ed, placa HYD 1719. Ao confrontarem a numeração do chassi, foi constatado que não correspondia ao veículo, sendo, na verdade, de uma Yamaha/YBR 125ed, cor roxa, placa HXG 6704, furtada em Juazeiro do Norte – CE, no dia 02/08/2024.
Com as informações, a polícia entrou em contato com o efetivo do 7º BPM em Bodocó – PE, que se dirigiu à residência do suspeito e confirmou a veracidade dos dados. A motocicleta foi apreendida e encaminhada à Delegacia de Polícia Civil (DPC) da cidade de Bodocó.
O suspeito, juntamente com as motocicletas CG Fan 125 e Yamaha YBR 125, além de um aparelho celular Realme Note 50, foi apresentado à autoridade competente para a adoção das medidas cabíveis.