A última sessão da Câmara de Vereadores de Araripina, que aconteceu nesta quarta-feira 26/04/23, foi marcada por um grande número de professores e mototaxistas que lotaram o plenário da Casa Joaquim Pereira Lima.
A presença dos professores na reunião da Câmara, também estava na pauta do calendário de paralisação da educação pelo reajuste de 14,95% na carreira do servidor e não no piso como anunciado pelo gestor Municipal.
De acordo com a presidente do SIMA, Viviane Souza, já são sete anos que a gestão municipal não repassa o reajuste do Governo Federal para a categoria de professores. Ainda de acordo com Viviane, cabe aos vereadores, principalmente os da bancada governista, atuar fortemente junto ao prefeito Raimundo Pimentel para que o mesmo envie o projeto de reajuste concedendo os valores garantidos pelo Governo Federal e reivindicados pela categoria nos últimos sete anos de gestão do atual prefeito.
Já os mototaxistas, que já chegaram na Câmara protestando, marcaram presença para demonstrar o descontentamento da categroria em relação a uma indicação do presidente daquela casa para o executivo municipal, tratando da realização de um estudo para uma possível implantação de transporte coletivo no município.
Ao final da Sessão, que contou com momentos tensos, discussão acalorada e gritos de protestos dos presentes, nossa equipe de reportagem conversou com Viviane Souza que fez uma análise do debate. Ouça na íntegra:
O vereador líder da oposição na Câmara, Francisco Edivaldo, também conversou com a Reportagem do Tribuna Livre. Ouça na íntegra:
Fonte: Blog da Grande