Sidônio consulta equipe de João Campos para alto escalão da Secom

O futuro ministro da Secretaria de Comunicação Social do governo Lula, Sidônio Palmeira, sondou integrantes da equipe de comunicação do prefeito de Recife, João Campos, para levar para a Secom.

A coluna apurou que lideranças da comunicação do prefeito pernambucano foram sondados por interlocutores de Sidônio, para trocar a prefeitura pela Secom em Brasília.

A estratégia de comunicação do prefeito de Recife é tida como um “case” do sucesso para profissionais que trabalham com comunicação pública no país, especialmente por causa das redes sociais.

Eleito com quase 80% dos votos, o político de 30 anos acumula 2,8 milhões de seguidores no Instagram, e é o prefeito mais seguido na rede social entre todos do país.

Nomes cotados e escolhidos

Segundo auxiliares, Sidônio recebeu carta branca do presidente Lula e quer um perfil de secretariado completamente técnico na pasta.

Como mostrou a coluna, o futuro ministro já começou a sondar nomes ligados a campanhas políticas e agências de publicidade para as vagas na Secom.

O publicitário Paulo Brito, por exemplo, está cotado para secretária de Publicidade e Patrocínio. Baiano, Paulo trabalhou na campanha de Lula em 2022 e acumula participações em eleições do PT da Bahia.

Outro nome também cotado para o secretariado do futuro ministro é o da publicitária baiana Samantha Marchiori. Segundo apurou a coluna, Samantha tem chances, nesse momento, de assumir a chefia de gabinete da pasta.

No currículo, Samantha tem mais de 20 anos de experiência em planejamento estratégico de comunicação e execução de campanhas publicitárias e políticas.

Sidônio já bateu o martelo em relação ao secretário-executivo da pasta. Também baiano, Thiago César tem mais de 20 anos de experiência na área e deve ocupar a vaga.

Em 2024, Sidônio designou Thiago para coordenar a campanha do deputado federal Zé Neto (PT-BA) em Feira de Santana (BA). O candidato, no entanto, foi derrotado pelo atual prefeito, José Ronaldo (União-BA). Thiago também trabalhou, em 2022, na campanha do próprio presidente Lula.

Fonte: Metrópoles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.