O novo ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho (Republicanos-PE), assumiu o posto em uma cerimônia de transmissão de cargo, hoje, sem a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Mais cedo, o ministro foi empossado pelo chefe do Executivo em uma reunião fechada.
Na solenidade, Silvio mencionou Lula em seu discurso e manifestou gratidão pela nomeação. O novo ministro foi indicado pelo Centrão para integrar o governo federal. Ele entra no cargo como substituto de Márcio França, que foi realocado para o Ministério de Empreendedorismo.
“O presidente Lula, sem dúvida alguma, foi e é o melhor presidente da história do Brasil”, disse.
“Quis o destino que a gente pudesse estar tendo o privilégio de receber o convite para servir o Brasil através das mãos do presidente. E nós vamos procurar responder com muita seriedade, porque nós precisamos ajudar o Brasil”.
Na sequência, Costa Filho mencionou “preconceito” do mercado financeiro contra o governo no início do mandato de Lula e salientou dados econômicos positivos da gestão. “Eu lembro que o mercado financeiro precificava que o Brasil, em 2023, teria um crescimento de 0,6%, dando tudo certo. E hoje, pelas políticas públicas que estão sendo implementadas, pela transição transparente e correta que foi feita, sob a liderança do presidente Alckmin, sob as políticas de estabilidade econômica, controle das contas públicas, retomada do investimento público e privado, o Brasil já espera hoje crescer quase 3% do Produto Interno Bruto”, disse.
Apesar da ausência de Lula, a cerimônia contou com a presença do vice-presidente Geraldo Alckmin, que é ministro da Indústria e do Comércio, e de mais nove ministros.
Fonte: Carta Capital
Em tempos de Fake News, o BLOG VINICIUS OLIVEIRA continua produzindo conteúdo diuturnamente de forma séria democrática e confiável. E para isso precisamos de uma equipe de comunicadores e colaboradores apurando os fatos e se dedicando a checagem de informações direto do Sertão de Pernambuco. Já pensou em além de se manter informado com conteúdo confiável , ainda poder apoiar o que é produzido pela comunicação profissional pernambucana? Quer saber mais? Custa muito pouco.