O Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco, no final da manhã desta terça-feira (6), notificou o presidente da Alepe, deputado estadual Álvaro Porto, sobre a divulgação do número de homicídios, do mês de julho, feita pelo Governo do Estado.
Segundo o sindicato, há uma diferença de 18 homicídios não informados na divulgação feita pelo Governo do Estado. “Foram (pelo menos) 289 homicídios no mês de julho e não 271. Não é manipulando números que se resolve os problemas da segurança pública. O governo tenta artificializar a sensação de paz com manipulação de números e fake news que não refletem a realidade das ruas e nem a realidade do dia a dia dos policiais civis. Estamos notificando a Assembeia Legislativa para que o Poder Legislativo tome conhecimento e as devidas providências” afirmou Áureo Cisneiros, presidente do SINPOL.
O SINPOL vem realizando manifestações na agenda pública da governadora Raquel Lyra pedindo pela revisão do Juntos pela Segurança, valorização e estruturação da Polícia Civil. “Ao invés de investir realmente na segurança pública, tenta maquiar os números. Isso é inadmissível porque as pessoas estão morrendo, estão sendo roubadas, policiais estão adoecendo, mulheres violentadas e mortas devido a falta de investimento na segurança. O governo insiste no erro, não envolve os demais poderes, as forças de segurança e nem a sociedade civil organizada. Tem que ser o Juntos pela Segurança e não o Juntos com Raquel”, ironiza Cisneiros.