Transnordestina emite carta com sua versão sobre artigo de Antônio Campos

Carta de esclarecimento

Como presidente da Transnordestina Logística (TLSA) e responsável por um dos principais projetos ferroviários do país, me vejo na obrigação de esclarecer as informações equivocadamente veiculadas no artigo “A Transnordestina ainda é uma realidade distante para Pernambuco”. O autor do artigo e da ação popular mencionada demonstra total despreparo para debater tema tão relevante, além de um profundo desconhecimento quanto a um dos maiores projetos ferroviários do país.

Ao contrário do informado, a decisão do TRF-5ª Região acolhe parcialmente o pedido do autor tão somente para reafirmar o que já estava consignado: o termo aditivo celebrado não estabelece que a indenização pelas obras já executadas deve ser paga à TLSA previamente à devolução do trecho de Pernambuco, e sim apenas prevê que o valor deve ser apurado antes da devolução. A solução detalhada no aditivo ao contrato de concessão foi avaliada por vários anos por diversos entes envolvidos e referendada por unanimidade pelo TCU.

O trecho de Pernambuco, constantemente inspecionado pela agência reguladora ANTT, não está “abandonado” e tem recebido a devida manutenção por parte do empreendedor.

A CSN e a Transnordestina Logística se orgulham de executar este que é um dos maiores projetos em andamento no País. Em atenção aos leitores, solicitamos a oportunidade de usar o espaço deste prestigiado veículo de comunicação para esclarecer a verdade dos fatos.

Tufi Daher – diretor presidente da Transnordestina Logística

***

Em tempos de Fake News, o BLOG VINICIUS OLIVEIRA continua produzindo conteúdo diuturnamente de forma séria democrática e confiável. E para isso precisamos de uma equipe de comunicadores e colaboradores apurando os fatos e se dedicando a checagem de informações direto do Sertão de Pernambuco. Já pensou em além de se manter informado com conteúdo confiável , ainda poder apoiar o que é produzido pela comunicação profissional pernambucana? Quer saber mais? Custa muito pouco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.