“Uma vitória para o povo do Agreste”, diz Débora Almeida sobre Hospital da Mulher em Caruaru

O novo Hospital da Mulher, inaugurado hoje na cidade de Caruaru, trará uma série de benefícios para a população da região. O equipamento tem capacidade para realizar mais de 700 partos por mês, além de oferecer diversos outros serviços de saúde voltados às mulheres do interior de Pernambuco. Ao todo, foram investidos mais de R$ 54 milhões na construção da unidade.

“Estava aqui há 12 anos, quando a ordem de serviço foi assinada. Essa era uma obra parada que a governadora Raquel Lyra colocou como prioridade. Cuidar das mulheres e descentralizar os serviços de saúde são alguns dos objetivos da atual gestão do Estado”, destacou a parlamentar durante a inauguração. “É com grande emoção que as mães recebem esse presente da governadora e também da vice, Priscila Krause, que já lutava por esse hospital enquanto deputada estadual. Em breve, estaremos comemorando outras maternidades que irão ajudar as mulheres de várias regiões do Estado”, finalizou Débora Almeida.

Com 190 leitos, o hospital atenderá prioritariamente mulheres de mais de 50 municípios da Macrorregião II, no Agreste de Pernambuco. A unidade será referência no atendimento a gestantes, oferecendo serviços de urgência e emergência obstétrica e ginecológica, além de leitos de internação e UTI neonatal. O hospital contará também com um moderno bloco cirúrgico e ambulatórios especializados para procedimentos de média e alta complexidade, garantindo assistência ginecológica, obstétrica e neonatal, além de suporte em mastologia.

O hospital terá ainda um setor especializado no atendimento a vítimas de violência, proporcionando um espaço seguro para essas pacientes. A estrutura contará com leitos para gestantes de alto risco, recém-nascidos e Alojamento Canguru, contribuindo para a redução da mortalidade infantil. Além dos atendimentos emergenciais, a unidade será um centro de apoio e orientação, oferecendo serviços como planejamento familiar, acompanhamento psicológico, nutrição, odontologia e fisioterapia pélvica.

Cred: Matheus Augusto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.