O pró-reitor de Ensino, Adelson de Oliveira, diz que com o crescimento da comunidade acadêmica em Salgueiro o espaço disponibilizado pela Autarquia Educacional de Salgueiro – Faculdade de Ciências Humanas do Sertão Central (Fachusc), onde a Univasf funciona na cidade desde sua implantação em 2019, tornou-se pequeno. “Com o ingresso de novas turmas para os dois cursos que são ofertados no Campus Salgueiro precisaremos de um imóvel maior, com mais salas, espaço para laboratórios e para a infraestrutura administrativa também para que tanto os estudantes quanto os servidores tenham melhores condições para desenvolver suas atividades acadêmicas e de trabalho”, afirma. De acordo com ele, é necessário um prédio próprio para alocar as 20 salas mínimas para realização das atividades administrativas e acadêmicas. A expectativa é que o espaço a ser alugado já esteja disponível para a comunidade acadêmica de Salgueiro ainda em 2022.
Para o semestre letivo 2022.1, que começará em 3 de outubro de 2022, o Campus Salgueiro permanecerá em funcionamento na Fachusc, onde contará com cinco salas adicionais, das quais quatro serão destinadas para as turmas dos cursos de Engenharia da Produção e Ciência da Computação e uma sala para o atendimento a discentes, estudo e utilização por docentes que ainda não possuem baia para trabalho. “Estamos trabalhando incansavelmente para encontrar as melhores soluções e disponibilizar as condições de trabalho para o campus e possibilidade de aprendizado para os nossos alunos. O Campus Salgueiro é uma das prioridades desta Universidade e, de modo particular, da Pró-Reitoria de Ensino”, enfatiza.
Ele informa ainda que o terreno doado pela Prefeitura para a Univasf foi liberado para a construção da sede própria, mas com recursos limitados disponibilizados este ano por Termo de Execução Descentralizada (TED), que não possibilita a construção da infraestrutura necessária para o bom andamento e conforme projeto para implantação do campus. “A Reitoria, Propladi, Progest e Prefeitura Universitária, junto com docentes e estudantes do campus, estão estudando a melhor forma de aplicação do recurso existente já no espaço que será definitivo para o ano de 2023”, finaliza o pró-reitor.
Fonte: blogfolhadosertao.com.br