Na manhã desta quarta-feira (20), o vereador Henrique Leal Sampaio, ao subir na tribuna, afirmou que nos próximos dias, a verba de R$ 6 milhões de reais entrará nas contas da Univasf, destinados à construção do campus em Salgueiro. O parlamentar disse ainda que é uma informação extraoficial, mas que o prefeito de Salgueiro já deve ter conhecimento disto.
Na oportunidade, aproveitou para relembrar que, em reuniões passadas, quando cobrado para a renovação da doação do terreno da antiga estação ferroviária, o prefeito de Salgueiro garantiu que, se houvesse verba para a construção, o terreno seria doado. Henrique pediu ainda que o prefeito enviasse o projeto da renovação da doação do terreno para que a obra se inicie.
Com este investimento, bem como com a renovação do terreno, que depende unicamente da boa vontade do prefeito Marcones Sá (PSB), a Univasf se instalará definitivamente na cidade, no centro da cidade, tornando Salgueiro um polo educacional, proporcionando também o impulso da economia na cidade.
Após a seção, parlamentares gravaram um vídeo endossando a informação. Além de Henrique, o presidente Agaeudes Sampaio, Sávio Pires, Flavinho Barros e Léo Parente endossaram o coro em defesa da Universidade Federal do Vale do São Francisco, Campus Salgueiro.