O UOL, maior empresa brasileira de conteúdo, tecnologia e serviços digitais, vai transmitir a partir da próxima semana, partidas de futsal das ligas nacionais masculinas e femininas. A iniciativa é uma parceria com TFW Marketing Esportivo, agência responsável pelos eventos da CBF Futsal para todas as Seleções Brasileiras e por intermediar a produção dos conteúdos com as ligas.
A primeira partida da nova parceria a ser transmitida é Taubaté/Umbro Futsal x São Lourenço/Casa do MDF/Kellog’s, no dia 7 de julho, às 21h. No dia 17, é a vez da Liga Feminina, com STEIN/Cascavel x São José.
Serão transmitidas pelo menos 20 partidas até o fim do ano e a cobertura do UOL vai acompanhar de perto os torneios, com tabela de jogos e a classificação da Liga Futsal, da Liga Nacional Feminina e da Copa do Brasil de Futsal, atualizados a cada resultado.
Além da cobertura no site, as redes sociais também terão conteúdo exclusivo em colaboração com times e atletas, além de vídeos com as melhores jogadas e gols da rodada.
“O futsal é um dos esportes mais praticados do país, um dos mais organizados e merecia há tempos um projeto como esse. Estamos ansiosos para celebrar o talento dos nossos jogadores e aumentar de forma exponencial sua visibilidade. Queremos nos tornar a nova casa do futsal brasileiro e aproximar ainda mais fãs a essa modalidade única”. comenta Vinícius Mesquita, gerente geral de esporte do UOL.
“Estar presente na grade de conteúdo do UOL é um avanço muito grande para o futsal brasileiro. Trata-se de uma parceria com o maior portal de notícias do Brasil que ampliará a visibilidade dos clubes e atletas, atraindo atenção do público e consequentemente abrindo novas oportunidades de investimento. Estamos felizes e gratos por essa união, que considero histórica para o Futsal do país”. complementa Fellipe Drommond, CEO da TFW Marketing Esportivo
A presença do futsal na grade de transmissões ao vivo é mais um passo na ampliação da cobertura esportiva do UOL. Em 2023, a parceria com a LBF (Liga de Basquete Feminino) tem se mostrado um sucesso e, na última semana, foi anunciada uma parceria de conteúdo com o Comitê Olímpico do Brasil (COB) que contempla conteúdo jornalístico e a transmissão ao vivo de alguns dos eventos mais relevantes das categorias olímpicas.