Professores da Rede Municipal de Salgueiro lotaram o plenário da Casa Epitácio Alencar nesta quarta-feira (3) para acompanhar a votação do Projeto de Lei n° 04/2024, de autoria do Poder Executivo, que concede reajuste aos vencimentos dos servidores municipais. A proposta foi aprovada por unanimidade, com emenda de Professor Agaeudes que garantiu o reajuste sobre o vencimento base para todos os professores.
A categoria se fez presente na Sessão Ordinária porque a proposta concedia reajuste de 19,12% aos professores, mas tinha um trecho que alterava o Plano de Cargos e Carreiras (PCCR), deixando brechas para o fim da gratificação do magistério. A emenda de Agaeudes, que resolveu essa questão, foi respaldada no plenário, e em seguida o projeto foi aprovado em dois turnos, com a quebra do interstício legal.
O projeto também reajustou a remuneração dos servidores que recebem salário-mínimo, dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS), que passam a receber R$ 2.824, e das demais categorias, com aumento de 5%.