O bilionário Bill Gates desistiu de participar do mega casamento do empresário Henrique Dubugras, em Fernando de Noronha. A razão para sua ausência, é a proibição de chegada de jatos no aeroporto da ilha. O bilionário planejava viajar para Fernando de Noronha em seu jato particular, mas a ANAC impôs restrições ao pouso de aeronaves de grande porte em outubro do ano passado, por causa das condições da pista, que apresentava fissuras e buracos.
A reforma iniciada pelo Governo Paulo Câmara foi orçada em R$ 59,9 milhões, e prevê requalificação do pavimento e implantação de sistema de drenagem e sinalização, com prazo de conclusão para janeiro de 2024.
O casamento de Henrique Dubugras e Laura Fiúza, marcado para o próximo sábado (7/10), promete ser um dos eventos mais grandiosos já realizados na ilha. A celebração terá lugar no Forte de Nossa Senhora dos Remédios e contará com a presença de aproximadamente 600 convidados, além das atrações musicais de renome internacional, Maroon 5 e DJ Alok.
Em comunicado divulgado nas redes sociais, o Forte de Noronha informou “que estará fechado para visitação no período entre 30 de setembro e 09 de outubro de 2023”. No entanto, o espaço não cita o casamento de Dubugras, mas sim que “na ocasião, o equipamento passará por manutenção regular programada, tendo em vista o início da alta temporada.
Nos comentários, turistas que se planejaram para visitar o Forte de Noronha reclamaram. “Péssimo avisar super em cima da hora, já é ridículo fechar por tanto tempo, ainda mais sem avisar… não vou conseguir visitar o forte por conta disso, lamentável”, escreveu uma usuária.
Os noivos também fecharam as pousadas mais luxuosas da ilha, como Nannai, Maravilha e Akanã, para acomodar seus convidados. Além disso, outras 300 pessoas foram trazidas para a ilha, incluindo trabalhadores do evento, que estão sendo hospedados como turistas com todas as despesas pagas por Henrique Dubugras.
Apesar dessa contrariedade, muitos convidados e familiares do casal estão chegando à ilha de helicóptero, ou por aviões bimotor da companhia aérea Azul, conhecidos como ATR, que foram fretados para transportar os participantes. Surpreendentemente, até um voo exclusivo foi reservado apenas para o transporte das flores que serão utilizadas no casamento.
Fonte: Ricardo Antunes