Morreu, nesta terça-feira (30), Camilo Guevara, filho do Che Guevara, aos 60 anos na Venezuela. A informação foi confirmada pelo presidente de Cuba, Miguel Díaz-Canel Bermúdez, em sua conta do Twitter.
“Com profundo pesar nos despedimos de Camilo, filho de Che e promotor de suas ideias, como diretor do Centro Che, que preserva parte do extraordinário legado de seu pai”, escreveu.
De acordo com a Agência Cubana de Notícias, Camilo morreu em Caracas, na Venezuela.
Camilo Guevara March dirigiu o Centro de Estudos encarregado de promover o conhecimento do pensamento, vida e obra do Comendador Ernesto Guevara.
A CNN não pôde confirmar de forma independente a causa da morte.
Camilo foi filho de Che Guevara, um dos líderes da Revolução Cubana que, ao lado dos irmãos Fidel e Raúl Castro lutaram contra o Fulgencio Batista.
O ex-presidente da Bolívia Evo Morales também lamentu no Twitter. “Nos unimos a dor do digno povo de Cuba e de suas autoridades pela partida física do irmão Camilo Guevara, filho de nosso imortal comandante revolucionário Ernesto Che Guevara, assassinado na Bolívia por agentes servis ao imperialismo. Nossa solidariedade à sua família”, escreveu.