Julho chegou e os “jacozeiros” aumentam a expectativa para a Missa do Vaqueiro de Serrita

A chegada do mês de julho faz crescer a expectativa para a Missa do Vaqueiro, em Serrita/PE. Após dois anos sem a realização presencial do evento que atraí turistas de todo o Brasil, a organização espera um grande público de todas as regiões do país. A festa em homenagem a Raimundo Jacó acontece de 21 a 24 de julho.

Nesta segunda (4), foi ativada a “Central da Missa”, núcleo formado por três secretarias municipais: Comunicação; Cultura e Turismo; e Juventude e Esportes.

A Central está localizada na sala da Comunicação, na sede da prefeitura, onde as secretarias estarão focadas na organização e realização da maior festa do sertão.

A 2Click e William Produções completam o time, sob o comando do prefeito Aleudo Benedito. Todavia, todas as secretarias municipais estão envolvidas nas atividades da 52ª Missa do Vaqueiro de Serrita – PE, sobretudo a Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente.

Polêmica: 

O blog teve acesso a tabela de preços da área de camping, localizada no sitio Lajes, local onde Jacó foi encontrado morto, no município de Serrita. Confira:

A Fundação Pe João Câncio se pronunciou sobre os valores cobrados.

 NOTA DE ESCLARECIMENTO

Senhores, Turistas, Apreciadores da Cultura Popular Sertaneja e Nordestina e ao Público em Geral da Missa do Vaqueiro – Serrita/PE.,

A Fundação Padre João Câncio, esclarece que não CORROBORA com o posicionamento da Prefeitura Municipal de Serrita, no que tange a cobrança exorbitante de valores pelo direito ao ESTACIONAMENTO DE VEÍCULOS, CAMPING E OUTROS SERVIÇOS AFINS, por ocasião da realização da MISSA DO VAQUEIRO – 52 ANOS.

A Fundação sempre teve e continuará tendo profundo respeito por este PÚBLICO que é quem faz a festa e movimenta a economia da região, enaltecendo o VAQUEIRO e suas múltiplas linguagens culturais.

Embora a Prefeitura insista em não DIALOGAR com a Fundação, embasada num COMODATO DO PARQUE ESTADUAL JOÂO CÂNCIO, PELO ESTADO, que lhe dá tão somente direito ao uso do solo, não esclareceu a destinação desta ARRECADACÃO, haja vista que os investimentos que estão sendo feitos no PARQUE são de origem PÚBLICA, como faz questão de citar em suas redes sociais.

Feito os DEVIDOS ESCLARECIMENTOS, pedimos que a PREFEITURA, em nome desse público, que considere e respeite os 52 anos de instituição do Evento, que nunca vislumbrou LUCROS, mas tão somente FESTEJAR COM O POVO E COM OS VAQUEIROS, e reveja a COBRANÇA DESSES VALORES, mantendo uma taxa simbólica, como sempre foi.

Faço lembrar que A MISSA DO VAQUEIRO agrega o SAGRADO e o PROFANO, um tem que estar em consonância com o outro, especialmente atraindo as pessoas para as festividades, e não, as afastando.

Respeitosamente,

Helena Câncio
Fundação Padre João Câncio

Nesta quinta-feira (7), o secretário de Comunicação de Serrita, Francisco Lopes, concederá entrevista à Salgueiro FM, falando sobre sobre os trabalhos que antecedem o festival do vaqueiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.