Mulher denuncia ameaças de morte e violência doméstica; suspeito é conduzido à delegacia em Salgueiro

Uma ocorrência de violência doméstica mobilizou policiais militares do 8º BPM na manhã desta quarta-feira (24), no bairro Divino Espírito Santo, em Salgueiro. Uma mulher denunciou ter sido ameaçada de morte pelo companheiro, que também teria feito ameaças contra as filhas da vítima.

De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima relatou que as ameaças tiveram início na noite anterior, levando-a a passar a noite na residência de um enteado. Na manhã seguinte, o suspeito teria voltado a intimidá-la, tomado seu aparelho celular e afirmado que mataria ela e suas filhas caso retornasse à residência do casal. O celular foi devolvido posteriormente, porém danificado.

A mulher também informou aos policiais que já havia sido agredida anteriormente pelo companheiro com uma faca, sofrendo lesões no braço e no nariz, além de relatar episódios recorrentes de ameaças e comportamentos possessivos.

Após diligências realizadas no bairro, os policiais localizaram o suspeito em outra rua da comunidade. Ele foi detido e conduzido, juntamente com a vítima, à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.

Segundo a PM, foi necessário o uso de algemas durante a condução, em conformidade com a Súmula Vinculante nº 11 do Supremo Tribunal Federal (STF), visando garantir a segurança dos envolvidos e da equipe policial.

O caso será investigado pela Polícia Civil e poderá ser enquadrado nos dispositivos da Lei Maria da Penha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.