
A partir desta quinta (15), cartórios eleitorais devem ficar abertos aos sábados, domingos e feriados



Número de pessoas empregadas no Estado aumentou em 143 mil na comparação com o ano passado
A taxa de desemprego em Pernambuco no segundo trimestre deste ano é a menor desde 2015. É o que aponta a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua), divulgada nesta quinta-feira (15) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O Estado teve, em média, 11,5% da sua força de trabalho desempregada no período de abril a junho de 2024. O valor é 2,6 pontos percentuais mais baixo do que o observado no mesmo período do ano passado, que foi de 14,2%, e quase um ponto percentual (0,9%) inferior ao apresentado no primeiro trimestre deste ano, de 12,4%. O desempenho, o melhor nos últimos oito anos, é resultado do investimento do Governo de Pernambuco para o fortalecimento da empregabilidade no Estado.

O Governo de Pernambuco nomeou 71 novos técnicos de enfermagem para fortalecer a assistência à saúde no Estado. Os profissionais foram aprovados em concurso público da Secretaria de Saúde. A nomeação está publicada no Diário Oficial de desta quinta-feira (15).

O deputado Doriel Barros (PT) solidarizou-se, na reunião plenária de ontem (14) na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), com os trabalhadores dos perímetros irrigados do Sistema Itaparica, no Sertão, afetados pela interrupção do abastecimento d’água e o corte de energia.

O patrimônio do prefeito de Salgueiro, Marcones Sá, caiu de R$ 444.572,24 em 2020 para R$ 110.000 em 2024. A redução de R$ 334.572,24 nos bens do gestor municipal, que tenta a reeleição, foi declarada pelo próprio ao sistema de Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais (DivulgaCand) do TSE.

BRASÍLIA – A Câmara dos Deputados realizou, ontem (14), sessão solene em homenagem ao ex-ministro da Ciência, Tecnologia e ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, falecido há 10 anos, vítima fatal de desastre aéreo. A cerimônia foi proposta pelo deputado federal e líder do PSB na Câmara, Gervasio Maia, lotou o Plenário Ulysses Guimarães com sete ministros Governo Lula e diversas lideranças políticas e admiradores da trajetória do homenageado.

Nas próximas eleições municipais, 13 dos 15 atuais vereadores de Salgueiro buscarão a reeleição. Conforme informações divulgadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) através da plataforma DivulgaCand, os candidatos apresentaram suas declarações de bens. Veja abaixo o patrimônio informado por cada um deles:

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por meio da plataforma DivulgaCand, disponibilizou as declarações de bens dos candidatos à Vice-prefeito de Salgueiro para as eleições deste ano. Três dos principais concorrentes divulgaram seus patrimônios, destacando uma variedade de bens, desde imóveis a veículos.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por meio da plataforma DivulgaCand, disponibilizou as declarações de bens dos candidatos à Vice-prefeito de Salgueiro para as eleições deste ano. Três dos principais concorrentes divulgaram seus patrimônios, destacando uma variedade de bens, desde imóveis a veículos.
O candidato Emmanuel Sampaio, representando o Republicanos, declarou um patrimônio total de R$ 230.637,55. A composição dos seus bens é a seguinte:

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por meio da plataforma DivulgaCand, disponibilizou as declarações de bens dos candidatos à Vice-prefeito de Salgueiro para as eleições deste ano. Três dos principais concorrentes divulgaram seus patrimônios, destacando uma variedade de bens, desde imóveis a veículos.
Índio Santos, candidato pelo partido Mobilização Nacional (MOBILIZA), declarou um total de R$ 244.000,00 em bens. Seus ativos incluem:

Nesta manhã os Serritenses, jovens, idosos, homens, mulheres se mostraram gratos e encheram as redes sociais de felicitações ao ex prefeito Carlos Cecílio.
Cecílio foi prefeito de Serrita por 4 mandatos e elegeu dois sucessores. Centenas de casas populares, sistemas de abastecimento de água na zona rural, Unidades básicas de Saúde, escolas, creches, programas sociais, asfalto, grandes barragens, e centenas de obras ações rechearam suas administrações e o tornaram um dos políticos mais influentes da região do Sertão.
Nossos sinceros parabéns a Carlos Eurico Ferreira Cecílio, ou simplesmente “Carlim”!

Na manhã desta quarta-feira (14), por volta das 07h12min, uma ação rápida e eficiente dos policiais militares do 8º BPM resultou na apreensão de motocicletas roubadas e na prisão de um indivíduo em Serrita, PE.
Durante patrulhamento ostensivo na Avenida Coronel Chico Romão, Vila São Tomé, a equipe policial recebeu uma denúncia via telefone informando que um homem estaria chegando na cidade para vender uma motocicleta com suspeita de roubo ou furto. Ao perceber a aproximação do policiamento, o suspeito tentou fugir a pé, mas acabou se desequilibrando e caindo, sendo prontamente detido.

Dois projetos de lei de suplementação orçamentária do Poder Executivo foram aprovados na Câmara de Vereadores de Salgueiro durante a Sessão Ordinária desta quarta-feira (14). Juntos, os dois PLs permitiram abertura de crédito na ordem de R$ 10.917.420,63.