Os golpes cibernéticos – BOLETO BANCÁRIO – estão aumentando na cidade e os consumidores devem sempre:
• Confira a fonte de envio do boleto;
• Cheque os dados do beneficiário antes de confirmar o pagamento;
• Veja se o código do boleto realmente corresponde ao código do banco que está na cobrança;
• Em caso de dúvida sobre a veracidade do boleto, entre em contato com a empresa;
• Prefira baixar o boleto sempre no site da empresa ou no aplicativo;
• Ao fazer o download de um boleto, confira se a página é segura. Para isso, basta ver se o endereço do site começa com “https://”; e se existe o símbolo de um cadeado ao seu lado. Caso contrário, pode significar que o site não é seguro.
Entretanto havendo o pagamento, IMEDIATAMENTE registrem Reclamação na OUVIDORIA OU SAC do BANCO CREDITADO ( O QUE RECEBEU OS VALORES) e Efetuem REGISTRO DE BOLETIM DE OCORRÊNCIA. Anotem: Procotolo, data, horário, nome de atendente e assunto tratado.