
Na cidade de Joinville, em Santa Catarina, um episódio familiar trouxe à tona a grave realidade da dengue no Brasil. Francisco Jatczak, de 95 anos, e sua filha Terezinha Jatczak, de 67 anos, perderam suas vidas para a doença com menos de 20 minutos de diferença na segunda-feira, 26 de fevereiro.
Os dois, que moravam juntos, começaram a apresentar sintomas da dengue na mesma semana. O surto da doença tem causado preocupação em todo o país, levando as autoridades de saúde a emitirem alertas sobre a crescente ameaça. Terezinha, que já sofria de problemas cardíacos, foi a primeira a ser internada, no dia 15 de fevereiro. Seu pai a seguiu, sendo internado apenas dois dias depois.



















