Autor: Vinícius Oliveira

Raquel Lyra e Silvio Costa Filho anunciam requalificação do Aeródromo de Serra Talhada

A governadora Raquel Lyra, do PSDB, compareceu à cerimônia de posse do novo ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, em Brasília, hoje. Durante o evento, a governadora anunciou uma parceria com o Governo Federal para a requalificação do Aeródromo de Serra Talhada, localizado no Sertão do Estado. Esse aeródromo é um equipamento fundamental para a atração de novos voos na região e receberá investimentos de aproximadamente R$ 14 milhões.

O objetivo desses investimentos é melhorar a infraestrutura do aeródromo, tornando-o mais seguro e atraente para as companhias aéreas. Além disso, a governadora também aproveitou a ocasião para mencionar que a ordem de serviço para o início das obras será assinada por ela amanhã, demonstrando o compromisso do seu governo com o desenvolvimento da região e com a melhoria da qualidade de vida da população local.

***

Em tempos de Fake News, o BLOG VINICIUS OLIVEIRA continua produzindo conteúdo diuturnamente de forma séria democrática e confiável. E para isso precisamos de uma equipe de comunicadores e colaboradores apurando os fatos e se dedicando a checagem de informações direto do Sertão de Pernambuco. Já pensou em além de se manter informado com conteúdo confiável , ainda poder apoiar o que é produzido pela comunicação profissional pernambucana? Quer saber mais? Custa muito pouco.

Silvio Costa Filho assume Portos elogiando ‘melhor presidente do Brasil’

O novo ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho (Republicanos-PE), assumiu o posto em uma cerimônia de transmissão de cargo, hoje, sem a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Mais cedo, o ministro foi empossado pelo chefe do Executivo em uma reunião fechada.

Na solenidade, Silvio mencionou Lula em seu discurso e manifestou gratidão pela nomeação. O novo ministro foi indicado pelo Centrão para integrar o governo federal. Ele entra no cargo como substituto de Márcio França, que foi realocado para o Ministério de Empreendedorismo.

“O presidente Lula, sem dúvida alguma, foi e é o melhor presidente da história do Brasil”, disse.
“Quis o destino que a gente pudesse estar tendo o privilégio de receber o convite para servir o Brasil através das mãos do presidente. E nós vamos procurar responder com muita seriedade, porque nós precisamos ajudar o Brasil”.

Na sequência, Costa Filho mencionou “preconceito” do mercado financeiro contra o governo no início do mandato de Lula e salientou dados econômicos positivos da gestão. “Eu lembro que o mercado financeiro precificava que o Brasil, em 2023, teria um crescimento de 0,6%, dando tudo certo. E hoje, pelas políticas públicas que estão sendo implementadas, pela transição transparente e correta que foi feita, sob a liderança do presidente Alckmin, sob as políticas de estabilidade econômica, controle das contas públicas, retomada do investimento público e privado, o Brasil já espera hoje crescer quase 3% do Produto Interno Bruto”, disse.

Apesar da ausência de Lula, a cerimônia contou com a presença do vice-presidente Geraldo Alckmin, que é ministro da Indústria e do Comércio, e de mais nove ministros.

Fonte: Carta Capital

Em tempos de Fake News, o BLOG VINICIUS OLIVEIRA continua produzindo conteúdo diuturnamente de forma séria democrática e confiável. E para isso precisamos de uma equipe de comunicadores e colaboradores apurando os fatos e se dedicando a checagem de informações direto do Sertão de Pernambuco. Já pensou em além de se manter informado com conteúdo confiável , ainda poder apoiar o que é produzido pela comunicação profissional pernambucana? Quer saber mais? Custa muito pouco.

Transnordestina emite carta com sua versão sobre artigo de Antônio Campos

Carta de esclarecimento

Como presidente da Transnordestina Logística (TLSA) e responsável por um dos principais projetos ferroviários do país, me vejo na obrigação de esclarecer as informações equivocadamente veiculadas no artigo “A Transnordestina ainda é uma realidade distante para Pernambuco”. O autor do artigo e da ação popular mencionada demonstra total despreparo para debater tema tão relevante, além de um profundo desconhecimento quanto a um dos maiores projetos ferroviários do país.

Ao contrário do informado, a decisão do TRF-5ª Região acolhe parcialmente o pedido do autor tão somente para reafirmar o que já estava consignado: o termo aditivo celebrado não estabelece que a indenização pelas obras já executadas deve ser paga à TLSA previamente à devolução do trecho de Pernambuco, e sim apenas prevê que o valor deve ser apurado antes da devolução. A solução detalhada no aditivo ao contrato de concessão foi avaliada por vários anos por diversos entes envolvidos e referendada por unanimidade pelo TCU.

O trecho de Pernambuco, constantemente inspecionado pela agência reguladora ANTT, não está “abandonado” e tem recebido a devida manutenção por parte do empreendedor.

A CSN e a Transnordestina Logística se orgulham de executar este que é um dos maiores projetos em andamento no País. Em atenção aos leitores, solicitamos a oportunidade de usar o espaço deste prestigiado veículo de comunicação para esclarecer a verdade dos fatos.

Tufi Daher – diretor presidente da Transnordestina Logística

***

Em tempos de Fake News, o BLOG VINICIUS OLIVEIRA continua produzindo conteúdo diuturnamente de forma séria democrática e confiável. E para isso precisamos de uma equipe de comunicadores e colaboradores apurando os fatos e se dedicando a checagem de informações direto do Sertão de Pernambuco. Já pensou em além de se manter informado com conteúdo confiável , ainda poder apoiar o que é produzido pela comunicação profissional pernambucana? Quer saber mais? Custa muito pouco.

Câmara aprova texto-base de um dos projetos da minirreforma eleitoral

A Câmara dos Deputados aprovou, ontem, o texto-base de um dos projetos da minirreforma eleitoral. O texto flexibiliza regras sobre prestação de contas e aplicação de multas a partidos e candidatos. Além disso, obriga oferta de transporte público gratuito no dia das eleições.

Segundo o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), os deputados devem analisar os destaques, que são sugestões pontuais de alteração no texto principal, na manhã de hoje.

Em seguida, segundo Lira, os deputados devem analisar um segundo texto da minirreforma, que trata sobre regras de inelegibilidade.

O Congresso tem articulado para votar alterações nas regras eleitorais até o começo de outubro. Isso porque, para serem válidas já nas eleições de 2024, essas propostas precisam ser aprovadas pela Câmara e Senado, além de sancionadas pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) antes de 6 de outubro – ou seja, um ano antes do pleito.

A última versão apresentada pelo relator, Rubens Pereira Jr. (PT-MA), também permite que o dinheiro do fundo partidário seja usado para comprar ou alugar veículo automotor, embarcação e aeronave, combustível e manutenção, “desde que comprovadamente a serviço do partido”.

O texto impede ainda a suspensão de repasse ou desconto dos valores de fundos eleitoral ou partidário como forma de punição aos partidos no segundo semestre do ano em que houver eleições. Esse ponto impediria, por exemplo, decisão de novembro do ano passado do ministro Alexandre de Moraes de bloqueio e suspensão dos repasses do fundo do PL por litigância de má-fé, pelo partido ter pedido anulação dos votos da eleição sem indicar prova de fraude.

Fonte: G1

***

Em tempos de Fake News, o BLOG VINICIUS OLIVEIRA continua produzindo conteúdo diuturnamente de forma séria democrática e confiável. E para isso precisamos de uma equipe de comunicadores e colaboradores apurando os fatos e se dedicando a checagem de informações direto do Sertão de Pernambuco. Já pensou em além de se manter informado com conteúdo confiável , ainda poder apoiar o que é produzido pela comunicação profissional pernambucana? Quer saber mais? Custa muito pouco.

Equipe de fisioterapia do Inácio de Sá auxilia gestantes no trabalho de parto

Profissionais realizam exercícios para realização de um parto tranquilo e seguro para as parturientes

Gestantes contam com um importante aliado durante o período de trabalho de parto no Hospital Regional Inácio de Sá, localizado no município de Salgueiro, Sertão do Estado. A equipe de fisioterapia tem atuado junto aos profissionais de obstetrícia em ações para dar conforto a parturiente, através de exercícios e posturas que proporcionam o aumento do diâmetro da pelve materna, facilitando a boa descida e encaixe do bebê. Os profissionais de fisioterapia envolvidos nas atividades contam com especialização em saúde da mulher e em fisioterapia obstétrica.

“O atendimento de fisioterapia dentro do serviço de obstetrícia vem com intuito de acompanhar a mulher durante o período de trabalho de parto. A iniciativa também ajuda a diminuir o tempo do trabalho de parto e também como oferta de método não farmacológico para alívio da dor”, destaca a fisioterapeuta da unidade, Raquel Martins.

No momento da chegada da gestante, esta passa pelo setor de triagem quando é avaliada pelo profissional obstetra e de enfermagem, e quando indicada a continuação do trabalho de parto ou essa gestante vai para o procedimento de indução, a equipe de fisioterapia entra em ação para o acolhimento junto com a equipe para as orientações sobre o trabalho de parto.

“Nossa equipe conversa com essa gestante e reforça com ela todas as informações do pré-natal. Neste momento explicamos a esta mulher todas as fases que envolvem o trabalho de parto, o que ela irá sentir em cada uma dessas fases para deixá-la consciente de tudo o que irá acontecer, como também as intervenções serão feitas por cada profissional que irá assisti-la”, explica.

O trabalho desenvolvido pela equipe de fisioterapia do Inácio de Sá é iniciado quando a gestante está em trabalho de parto ativo (presença de contrações regulares, perda do tampão muscoso, acima de 6 cm de dilatação). Todos os exercícios são individuais e adequados para cada mulher, de acordo com sua estrutura física e mobilidade corporal.

“Utilizamos bolas em diversos formatos, rebozo, espaldar – equipamento utilizado para exercícios de dissociação pélvica. Esses materiais nos permitem trabalhar com as parturientes em diversas posturas: vertical, cócoras, quatro apoios ou de decúbito lateral. Ofertamos ainda o banho de aspersão (banho mormo em água corrente)”.

Quando essa gestante está na fase final do trabalho de parto, as ações desempenhadas pela equipe continuam. “Em sala de parto, no bloco obstétrico, é de livre escolha da parturiente adotar uma postura em seu período expulsivo, podendo utilizar uma banqueta, adotar a posição de cócoras, semi sentada, entre outras, sempre respeitando a singularidade de cada mulher e a vontade dela neste momento. A mulher fica livre e escolhe o que é melhor. A opinião da parturiente é a mais importante neste momento. O parto é dela, estamos ali para auxiliar”, reforça a profissional.

Após o parto, quando a parturiente se transforma em puérpera, ou seja, após o nascimento do bebê, o trabalho da fisioterapia continua. Profissionais se unem as mães na realização das boas práticas, proporcionando o contato pele a pela entre as mães e seus recém-nascidos, na chamada “golden hour”, que é a primeira hora da mãe com o seu bebê.

Além disso, são passadas orientações sobre aleitamento materno – que também inclui as gestantes que deram a luz por meio do parto Cesário -, o retorno às atividades cotidianas, cuidados com higiene e cicatrização cirúrgica, etc.

DADOS – O Hospital Regional Inácio de Sá, além da obstetrícia, é referência em diversas especialidades para os sete municípios da VII Gerência Regional de Saúde (Geres) e demais localidades que abrangem o Sertão pernambucano. No primeiro semestre deste ano, a unidade realizou um total de 1.168 partos, sendo 272 partos naturais e 896 partos cirúrgicos (cesarianas).

***

Em tempos de Fake News, o BLOG VINICIUS OLIVEIRA continua produzindo conteúdo diuturnamente de forma séria democrática e confiável. E para isso precisamos de uma equipe de comunicadores e colaboradores apurando os fatos e se dedicando a checagem de informações direto do Sertão de Pernambuco. Já pensou em além de se manter informado com conteúdo confiável , ainda poder apoiar o que é produzido pela comunicação profissional pernambucana? Quer saber mais? Custa muito pouco.

PARNAMIRIM: Motocicleta roubada era anunciada em grupos de compra e venda

Policiais Militares do 8º BPM, durante patrulhamento ostensivo, foram informados que a motocicleta Yamaha T115, de cor prata e placa OEZ 9396 estava sendo anunciada em uma página de compra e venda e seria produto de furto.

De posse das informações, o policiamento seguiu até o Loteamento Simpatia, Parnamirim-PE localizando a referida moto. O anunciante, imputado, informou ter comprado o veículo de um desconhecido na cidade de São José do Belmonte-PE, alegando que no momento da compra fez buscas em sites especializados não tendo identificado nenhum ilícito referente a motocicleta.

Diante dos fatos, o imputado foi encaminhado à DPC local, juntamente com o veículo apreendido, para adoção das medidas cabíveis.

***

Em tempos de Fake News, o BLOG VINICIUS OLIVEIRA continua produzindo conteúdo diuturnamente de forma séria democrática e confiável. E para isso precisamos de uma equipe de comunicadores e colaboradores apurando os fatos e se dedicando a checagem de informações direto do Sertão de Pernambuco. Já pensou em além de se manter informado com conteúdo confiável , ainda poder apoiar o que é produzido pela comunicação profissional pernambucana? Quer saber mais? Custa muito pouco.

Novo vírus de celular desvia dinheiro do Pix e ‘limpa’ conta de usuários

Um vírus de celular que consegue desviar dinheiro via Pix e “limpar” a conta dos usuários foi desenvolvido por criminosos brasileiros. A tecnologia, detectada em dezembro do ano passado, vem crescendo no país e já é a segunda fraude mais registrada em toda a América Latina, segundo a empresa de cibersegurança Kaspersky. 

Na fraude do Pix, criminosos conseguem trocar o destinatário e o valor da transferência. De acordo com a publicação, o vírus consegue acessar a etapa anterior à solicitação da senha. Entre os indícios de que o programa corrompeu o celular, estão uma tremedeira na tela e lentidão para carregar. Os estelionatários levam até 95% do saldo da conta em um único golpe.

Os hackers usam notificações e aplicativos falsos para infectar os celulares. Usuários já relataram que o golpe começava com o anúncio de uma atualização do WhatsApp, que redirecionava para um simulacro do app de mensagens. Uma vez que o programa “Atualização Whats App v2.5” era baixado, o sistema ficava comprometido.

Segundo a Kaspersky, o app foi retirado do ar da Google Play. Também existe vírus para dispositivos da Apple, como os iPhones, mas é menos comum.

O Google informou que a segurança na sua loja de aplicativos é uma prioridade. “Nossos usuários são protegidos pelo Google Play Protect, que identifica comportamentos nocivos nos apps e dispositivos Android e alerta os usuários”, comunicou.

O vírus desvio de Pix, além de permitir operação em larga escala, é executado de forma automatizada pelo próprio software.

COMO SE PROTEGER

A empresa de cibersegurança indica que, para se prevenir do golpe, o primeiro passo é suspeitar de qualquer notificação que peça “acesso às opções de acessibilidade”.

“Essa permissão dá amplo acesso às funcionalidades do smartphone e só é necessária para quem precisa de algum auxílio do aparelho para usar aplicativos, que devem ser selecionados criteriosamente”, diz a publicação.

A escolha de atuação no Pix pelos criminosos é devido à velocidade oferecida pela ferramenta. A tecnologia de pagamentos instantâneos permite dispersar o dinheiro entre várias contas, o que dificulta o rastreio dos valores, de acordo com o diretor da Equipe Global de Pesquisa e Análise da Kaspersky, Fabio Assolini.

Fonte:  Folha de S. Paulo

Em tempos de Fake News, o BLOG VINICIUS OLIVEIRA continua produzindo conteúdo diuturnamente de forma séria democrática e confiável. E para isso precisamos de uma equipe de comunicadores e colaboradores apurando os fatos e se dedicando a checagem de informações direto do Sertão de Pernambuco. Já pensou em além de se manter informado com conteúdo confiável , ainda poder apoiar o que é produzido pela comunicação profissional pernambucana? Quer saber mais? Custa muito pouco.

Renato Aragão perde direitos do nome “Didi” para empresa chinesa

O comediante cearense Renato Aragão não pode mais usar “Didi” enquanto marca. A situação se deu após o eterno trapalhão perder os direitos do nome para uma empresa chinesa de tecnologia.⁠

De acordo com o jornalista Ricardo Feltrin, a empresa Beijing Didi Infinity Technology And Development, localizada em Pequim, capital da China, adquiriu os direitos de “Didi”, após o nome pertencer ao humorista por cerca de 60 anos.⁠

Segundo o colunista, a mesma empresa havia comprado a marca “Didizinho” há alguns anos. Sem o direito da marca “Didi”, Renato Aragão não poderá usar o nome para lançamentos de produtos e serviços.⁠

Fonte: O Povo

***

Em tempos de Fake News, o BLOG VINICIUS OLIVEIRA continua produzindo conteúdo diuturnamente de forma séria democrática e confiável. E para isso precisamos de uma equipe de comunicadores e colaboradores apurando os fatos e se dedicando a checagem de informações direto do Sertão de Pernambuco. Já pensou em além de se manter informado com conteúdo confiável , ainda poder apoiar o que é produzido pela comunicação profissional pernambucana? Quer saber mais? Custa muito pouco.

Amupe comemora compensação de R$ 26 bi para Municípios que sofreram queda de ICMS e FPM

Nesta terça-feira (12), o presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva anunciou que nenhum município brasileiro receberá, em 2023, um valor menor do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) em relação a 2022. As modificações serão propostas dentro do Projeto de Lei Complementar (PLP) 136/2023, estabelecendo uma compensação total de R$ 26 bilhões até 2026, com inclusão das restituições de perdas do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

Com isso, o governo pede a antecipação do pagamento de R$ 10 bilhões, inicialmente previsto para 2024. Essa quantia poderá ser transferida ainda neste ano, caso o projeto seja aprovado pelo Congresso. O governo também vai incluir no texto do relator, o deputado Zeca Dirceu, do Paraná, a possibilidade de compensar os municípios em R$ 2,3 bilhões devido à queda no repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) referente aos meses de julho, agosto e setembro.

A prefeita de Serra Talhada e presidente da Amupe, Márcia Conrado, frisou a união entre os municípios como força primordial para a conquista. “Esta é uma vitória para todos os municípios de Pernambuco. A união entre nossos municípios e a sensibilidade do presidente Lula em ouvir nossas necessidades foram fundamentais para que essa luta fosse atendida. Essa compensação será essencial para garantirmos a prestação dos bons serviços públicos à população pernambucana”, declarou.

Na questão do ICMS, os municípios têm sofrido com quedas acentuadas, desde que em 2022, o Congresso Nacional aprovou um teto na arrecadação do Imposto sobre o consumo de combustíveis, gás natural, energia elétrica, comunicações e transporte coletivo. Quando o assunto é FPM, a maior queda registrada entre os meses de julho, agosto e setembro foi a do mês sete, com déficit de 34,49% em relação ao mesmo período do ano passado.

 

***

Em tempos de Fake News, o BLOG VINICIUS OLIVEIRA continua produzindo conteúdo diuturnamente de forma séria democrática e confiável. E para isso precisamos de uma equipe de comunicadores e colaboradores apurando os fatos e se dedicando a checagem de informações direto do Sertão de Pernambuco. Já pensou em além de se manter informado com conteúdo confiável , ainda poder apoiar o que é produzido pela comunicação profissional pernambucana? Quer saber mais? Custa muito pouco.

Moraes vota pela condenação a 17 anos de prisão do primeiro réu dos atos golpistas de 8 de janeiro

O ministro Alexandre de Moraes, relator das ações que apuram os atos golpistas de 8 de janeiro no Supremo Tribunal Federal (STF), votou pela condenação do primeiro réu, Aécio Lúcio Costa Pereira. A condenação é por 17 anos de prisão, sendo 15 anos e 6 meses de reclusão e 1 ano e 6 meses de detenção (regime aberto).

Moraes votou pela condenação pelos crimes de abolição do Estado Democrático de Direito, dano qualificado, golpe de Estado, deterioração do patrimônio tombado e associação criminosa. O ministro Nunes Marques, segundo a votar, se manifestou pela condenação do réu por dano qualificado e deterioração do patrimônio público.

Fonte: Blog do Magno
***
Em tempos de Fake News, o BLOG VINICIUS OLIVEIRA continua produzindo conteúdo diuturnamente de forma séria democrática e confiável. E para isso precisamos de uma equipe de comunicadores e colaboradores apurando os fatos e se dedicando a checagem de informações direto do Sertão de Pernambuco. Já pensou em além de se manter informado com conteúdo confiável , ainda poder apoiar o que é produzido pela comunicação profissional pernambucana? Quer saber mais? Custa muito pouco.

Pequeno encontro da fotografia chega a 9ª edição em Olinda

A Secretaria de Cultura de Pernambuco destaca “A concepção de mundos reais ou possíveis, a partir da imaginação”, é o que norteia linha curatorial da 9ª Edição do Festival Pequeno Encontro da Fotografia, guiada pelo tema “A imaginação como saída”.

Ela será realizada de quinta a domingo, com atividades realizadas em diferentes locais do sítio histórico de Olinda. Mas a novidade tanto na parte presencial quanto na remota, é a estreia da Ciranda Fotográfica e a escolha da oficina virtual por meio de convocatória.

Mais detalhes no Portal Cultura de PE.

***

Em tempos de Fake News, o BLOG VINICIUS OLIVEIRA continua produzindo conteúdo diuturnamente de forma séria democrática e confiável. E para isso precisamos de uma equipe de comunicadores e colaboradores apurando os fatos e se dedicando a checagem de informações direto do Sertão de Pernambuco. Já pensou em além de se manter informado com conteúdo confiável , ainda poder apoiar o que é produzido pela comunicação profissional pernambucana? Quer saber mais? Custa muito pouco.

Sudene atrai mais R$ 49,1 milhões em investimentos para Pernambuco

Recursos serão aplicados por seis empresas que tiveram incentivos fiscais aprovados pela Diretoria Colegiada da Autarquia

A Diretoria Colegiada da Sudene aprovou a atração de R$ 49,1 milhões em investimentos para Pernambuco. Os recursos são referentes a pleitos de incentivos fiscais de seis empresas instaladas no estado e fazem parte do pacote de R$ 1,1 bilhão aprovados pela Autarquia que serão investidos em sua área de atuação, garantindo a manutenção de 28,3 mil empregos diretos e indiretos e geração de 2,2 mil novos postos de trabalho.

“A Sudene tem atuado para priorizar ações que contribuam para gerar renda, emprego e oportunidades, reduzindo as desigualdades nos 11 estados da sua abrangência. Nesse sentido, os incentivos fiscais são instrumentos muito importantes para atração de investimentos para nossa região e têm desempenhado um papel fundamental para dinamizar a nossa economia”, afirmou o superintendente Danilo Cabral.

A aprovação desses pleitos em Pernambuco pela Sudene viabilizou a modernização de cinco indústrias no estado, além da complementação de equipamentos para um empreendimento a partir do reinvestimento de 30% do IRPJ. Essas empresas geram 5,7 mil empregos diretos e indiretos em cinco municípios do estado e em Fernando de Noronha.

Os incentivos fiscais são oriundos da Redução de 75% do IRPJ e Reinvestimento de 30% do IRPJ. De acordo com o superintendente, esses investimentos de mais de R$ 1 bilhão representam a renúncia de R$ 166,3 milhões. Significa que para cada real em renúncia serão investidos R$ 6,15 na região. “Nossas ações estão em sintonia com as metas do presidente Lula e do ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, para gerar renda e oportunidades para a população de nossa região”, frisou Danilo Cabral.

As empresas beneficiadas são a Usina Trapiche, localizada em Sirinhaém; a 1Telecom Serviços de Tecnologia em Internet Ltda, do Recife; a Luzarte Estrela Ltda, instalada em Caruaru; a Polimix Concreto Ltda, em Petrolina; a Pousada e Locadora de Veículos Solar dos Ventos Ltda, de Fernando de Noronha; e a IPM – Indústria de Produtos Metalúrgicos Ltda, de Jaboatão dos Guararapes.

“Vale destacar que, neste ano, a Sudene aprovou 192 pleitos de incentivos fiscais, responsáveis pelo investimento de R$ 7,6 bilhões na região. Ainda há uma carteira de 135 pleitos de benefícios fiscais em análise na Autarquia, que podem representar R$ 8,3 bilhões”, destacou o diretor de Gestão de Fundos, Incentivos Fiscais e Atração de Investimentos, Heitor Freire.

***

Em tempos de Fake News, o BLOG VINICIUS OLIVEIRA continua produzindo conteúdo diuturnamente de forma séria democrática e confiável. E para isso precisamos de uma equipe de comunicadores e colaboradores apurando os fatos e se dedicando a checagem de informações direto do Sertão de Pernambuco. Já pensou em além de se manter informado com conteúdo confiável , ainda poder apoiar o que é produzido pela comunicação profissional pernambucana? Quer saber mais? Custa muito pouco.

 

Luiz Marinho anuncia concurso para 900 vagas de auditores no Ministério do Trabalho

“Sindicatos frágeis fragilizam a democracia. Uma democracia que se preza seguramente tem sindicatos representativos”. A frase, dita nesta quarta-feira (13/9) pelo ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, durante participação no programa Bom Dia, Ministro, ditou o tom da entrevista na qual o titular da pasta abordou vários temas, entre eles a entrada da juventude no mercado de trabalho, o processo de inclusão de pessoas com deficiência e a expectativa de fechar 2003 com a criação de 2 milhões de novos postos formais no país.

Ao falar do combate ao trabalho análogo à escravidão e sobre a exploração de mão obra infantil, Marinho adiantou que o Ministério do Trabalho e Emprego realizará um concurso público para 900 vagas de auditores do trabalho, possivelmente em fevereiro do ano que vem. Outro ponto abordado foi a precariedade do mercado de trabalho e suas consequências: “Numa sociedade equilibrada, é preciso olhar a qualidade do mercado de trabalho. A precarização da legislação trabalhista levou a um processo de degradação, reduzindo demais salários e a massa salarial”. 

O ministro adiantou que o ministério deve submeter ao Congresso Nacional uma discussão em torno do Saque-Aniversário do FGTS, de modo a permitir que as pessoas que aderiram a essa modalidade e que na sequência foram demitidas possam ter acesso ao Fundo de Garantia por Tempo de Serviço.

***

Em tempos de Fake News, o BLOG VINICIUS OLIVEIRA continua produzindo conteúdo diuturnamente de forma séria democrática e confiável. E para isso precisamos de uma equipe de comunicadores e colaboradores apurando os fatos e se dedicando a checagem de informações direto do Sertão de Pernambuco. Já pensou em além de se manter informado com conteúdo confiável , ainda poder apoiar o que é produzido pela comunicação profissional pernambucana? Quer saber mais? Custa muito pouco.

Presidente da Câmara de Vereadores de Salgueiro outorga Comenda de Honra ao Mérito à ex-vereadora Toinha Pires

Com toda uma vida dedicada à educação, inclusão e ao bem-estar social em Salgueiro, a professora aposentada, ex-vereadora e filantropa Antônia Pires da Cruz Barros e Silva, dona Toinha Pires, receberá uma merecida homenagem da Casa Epitácio Alencar. Na Sessão Ordinária desta quarta-feira (13) o presidente da Mesa Diretora, Sávio Pires, apresentou uma outorga de Honra ao Mérito em homenagem a essa importante cidadã do município.

“Uma pessoa que foi vereadora, fez um excelente papel; foi educadora; secretária; uma das fundadoras da APAE [no município]. Então, eu quero honrar. […] Essa forma de reconhecer é eu vir aqui, com seriedade e respeito, entregar uma comenda de mérito à doutora Antônia Pires”, afirmou o presidente em discurso na tribuna, lendo em seguida uma biografia da homenageada.

A iniciativa de Sávio foi parabenizada pelos demais vereadores participantes da reunião, que destacaram o relevante papel desempenhado por Toinha Pires em Salgueiro. “Expresso aqui minha grande felicidade, minha alegria de saber que dona Toinha vai reconhecida e valorizada aqui com essa grande homenagem que vossa excelência está fazendo a ela”, disse Henrique Leal Sampaio.

***

Em tempos de Fake News, o BLOG VINICIUS OLIVEIRA continua produzindo conteúdo diuturnamente de forma séria democrática e confiável. E para isso precisamos de uma equipe de comunicadores e colaboradores apurando os fatos e se dedicando a checagem de informações direto do Sertão de Pernambuco. Já pensou em além de se manter informado com conteúdo confiável , ainda poder apoiar o que é produzido pela comunicação profissional pernambucana? Quer saber mais? Custa muito pouco.

Homem que tentou se passar por Chay Suede conseguiu limite de quase R$ 200 mil, mas não soube soletrar nome do ator

Um homem preso na terça-feira,12, em Salvador, estava usando dados do ator Chay Suede para cometer fraude em uma agência bancária. Ele chegou a fazer uma transferência via Pix com R$ 1 mil com limite do cheque especial por meio de uma conta bancária aberta de forma digital. ⁠

Depois disso, contudo, o aplicativo bloqueou a conta e o suspeito foi até uma agência do Banco Regional de Brasília (BRB) na Avenida Tancredo Neves para tentar liberar o uso do App.⁠

No local, contudo, funcionários desconfiaram porque a foto enviada para o cadastro, do ator Chay Suede, era muito diferente do homem que se apresentou. Ele portava um RG com o nome de batismo de Chay, mas outra foto. Além disso, o nome do ator apresenta erros de escrita. ⁠

Os funcionários do banco acionaram a Polícia Militar e equipes da 35ª Companhia Independente (CIPM) prenderam o suspeito.⁠

Fonte: Correio 24 horas

Em tempos de Fake News, o BLOG VINICIUS OLIVEIRA continua produzindo conteúdo diuturnamente de forma séria democrática e confiável. E para isso precisamos de uma equipe de comunicadores e colaboradores apurando os fatos e se dedicando a checagem de informações direto do Sertão de Pernambuco. Já pensou em além de se manter informado com conteúdo confiável , ainda poder apoiar o que é produzido pela comunicação profissional pernambucana? Quer saber mais? Custa muito pouco.